quarta-feira, 6 de junho de 2012

RIO PARAGUAI

Controvérsia Wetland / O rio Paraguai é o canal principal dos 147.629 quilômetros quadrados (57.000 sq mi) Pantanal zonas húmidas do sul do Brasil, norte do Paraguai e partes da Bolívia. O Pantanal é a maior área úmida tropical do mundo e é largamente dependente das águas fornecidas pelo rio Paraguai. Devido à sua importância como via navegável servindo Brasil, Argentina e Paraguai, o rio tem sido o foco de desenvolvimento comercial e industrial. Em 1997, os governos das nações da Bacia do Prata propôs um plano ousado sob o Inter Governamental Hidrovia (CIH) agência para desenvolver os rios em um sistema de hidrovia industrial para ajudar a reduzir os custos de exportação de mercadorias da área, em particular a soja safra que a área tem abraçado. O plano proposto a construção de barragens hidrelétricas ao longo de mais alguns dos cursos de água, juntamente com um grande esforço para reestruturar o navegáveis ​​interiores, com destaque para o rio Paraguai, através de dragagem do canal, a remoção do rock, e reestruturação do canal. Estudos indicaram que a proposta de engenharia rio do Paraguai teria baixado os níveis dos rios por vários metros e têm um impacto devastador sobre o Pantanal, mas os países membros da CIH foram determinados a ir em frente com o plano. Um esforço pela coalizão Rios Vivos para educar as pessoas sobre os efeitos do projeto teve sucesso em atrasar o projeto, e as nações envolvidas concordaram em reformular o seu plano. O plano final ainda é incerto, porém, juntamente com o efeito final que terá sobre o Pantanal ea ecologia de todo o Río de la Plata bacia é atualmente indeterminado. A controvérsia quanto à existência ou não o projeto terá um efeito desastroso sobre a ecologia, bem como os potenciais ganhos económicos, continua a este dia. O projeto é considerado a ter efeitos extremamente positivos para o Paraguai, Bolívia, Brasil ocidental e norte da Argentina, que atualmente dependem de transporte terrestre caro. Com este sistema fluvial melhor no lugar, os menores custos de transporte wiould tornar a indústria regional mais competitiva nos mercados mundiais, estimular o crescimento econômico na região e criar empregos adicionais em toda a área. Capital do Paraguai cidade, Asunción, se tornaria um importante porto interior beneficiando os exportadores de gado, algodão e, em particular, a cultura da soja extensa. Produtores de cereais da Argentina perto do porto de Rosário, no rio Paraná se beneficiaria do menor custo de transporte também. Além disso, este projeto poderia desencadear um impulso econômico para as empresas brasileiras de mineração e agricultores desde as planícies centrais são ricos em ferro, as pedras de manganês, e preciosa e soja, café, trigo, arroz e madeiras florescer. Objetivo do Uruguai é o desenvolvimento de Nueva Palmira, no extremo sul da Hidrovia e estabelecê-lo como o principal porto do Cone Sul. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

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